quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

QUADRADO DE CROCHÊ COM LACRES


"Você é especial, e me tornando seu amigo, foi a única maneira que encontrei para que a minha própria vida tivesse sentido e fosse digna de ser vivida; preciso do seu calor para me manter aquecido quando estou com frio; preciso de você para me manter seco quando chove; preciso de você para ter um pouco de felicidade; preciso de você sempre, e acredite ou não, saiba que cada dia que passamos juntos, é mais um sonho se tornando realidade...Amigos do Brasil e do estrangeiro, bom dia, Feliz 2017 com paz, luz, união, harmonia e amor para todos, e aproveitando o pensamento, preparei com carinho este quadrado de crochê com quatro lacres de latinha usando a linha Cléa na cor verde mesclada, vejam: 1ª CARREIRA: 4 tr (trança), fecha, com 1 mp (meio ponto), forma um anel, dentro do anel, faz 1 cd (crochê duplo), + 5 tr e 1 cd, + 5 tr e 1 cd, + 5 tr e 1 cd, + 5 tr, fecha com 1 mp. 2ª CARREIRA: 1 cd (crochê duplo) no primeiro espaço de 5 tr, passa linha na agulha, pega 1 lacre de latinha, e na parte maior, faz 1 pf (ponto fechado), + 9 pf no mesmo espaço, numa quantidade de 10, servindo a tr como pf (observe que formou uma pétala), no espaço seguinte, faz 1 cd, pega outro lacre de latinha, faz + 10 pf...continua até formar 4 pétalas, corte a linha e arremate. 3ª CARREIRA: Trabalhando agora na abertura menor do lacre, faz + 20 pf, no lacre seguinte, + 20 pf, e assim, sucessivamente, fecha com 1 mp no primeiro pf, corte a linha e arremate. Assim estou ajudando a reitirar o lixo da natureza. Abraço fraterno."



(M.J. Crochê-Design-De olho no futuro, em 29/12/2016)

Nenhum comentário:

Postar um comentário