quinta-feira, 20 de outubro de 2016

QUADRADO ROSA

"- Aqui você não pode entrar, responde o coração, estou ferido por dentro e por fora, por sua causa eu sofri uma grande desilusão, então resolvi fechar-me a sete chaves. - Ora, não faz isso, coração, sou eu o amor, abre a porta sem medo, estou arrependido dos meus atos porque sou um sentimento abstrato, profundo e difícil de explicar, tenho morada própria, sei que ninguém pode me ver, entretanto existo dentro de cada ser, e talvez eu comece com uma amizade, um aperto de mão, ou um simples olhar, porém sei que sou sublime e preciso ser conquistado um dia após o outro, vamos, procura-me sem medo...Bom dia amizades do Brasil e do estrangeiro, paz, luz, amor e harmonia sempre. Para hoje preparei este quadrado rosa de crochê com a linha Cléa, deixando aqui as instruções: 1ª CARREIRA: 7 tr, fecha com 1 mp (meio ponto) para formar um anel e dentro dele, faz 3 tr + 15 pf (ponto fechado), fechando com 1 mp na 3ª tr inicial. 2ª CARREIRA: 3 tr + 1 pf no pf seguinte, + 5 tr + 2 pf nos pf seguintes, + 5 tr e continua até formar 8 espaços tendo 2 pf entre eles, terminando com 5 tr e 1 mp na 3ª tr inicial. 3ª CARREIRA: Dentro do primeiro espaço faz 1 mp + 3 tr + 5 pf, + 5 tr e 1 cd (crochê duplo) no espaço seguinte + 5 tr e no outro espaço faz + 6 pf, + 5 tr + 1 cd no outro espaço e continua, fecha. 4ª CARREIRA: 1 mp no pf seguinte + 3 tr + 3 pf nos 3 pf seguintes, + 5 tr + 1 cd no espaço seguinte, + 5 tr + 1 cd no outro espaço, + 5 tr + 4 pf nos 4 pf seguintes, e continua, fecha. 5ª CARREIRA: 1 mp no pf seguinte + 3 tr + 1 pf no outro pf, + 5 tr + 1 cd no espaço seguinte + 5 tr + 1 cd no outro espaço + 5 tr + 1 cd no espaço subsequente, + 5 tr + 2 pf nos 2 pf centrais + 5 tr + 1 cd no espaço seguinte e assim, sucessivamente até terminar, fecha, corta a linha e arremata. Bem, por hoje é só, abraços e até a próxima."
(M.J. Crochê-Design-De olho no futuro...20/10/2016)

Um comentário:

  1. Esse amor abstrato mas tao vivo dentro de nos! Com vida propria as vezes que ate doi. Bom dia! Lindas palavras eu li. Bjcas.

    ResponderExcluir