sexta-feira, 2 de junho de 2017

FLOR COM LÃ

"Senhor, a carne é fraca, eu sei, porém o espírito é forte e aguenta pancadas, e se eu Lhe disser que não vou errar, estarei mentido, e Você conhece cada milímetro do coração desta serva ingrata, então por favor não desista de mim, Dai-me força suficiente para suportar tudo com leveza de espírito, Guia meus passos e os meus pensamentos para o caminho do bem. Obrigada pela vida e pelo pão de cada dia...Bom dia amigos do Brasil, estrangeiro, amantes e apreciadores das artes, paz e luz. Partilhando com vocês esta flor de crochê confeccionada com restos de lã na cor bege, e para isso anexei fotos, deixando aqui o passo a passo: 1ª CAMADA: Com lã e agulha de crochê faz 7 tr (trança), fecha com 1 mp (meio ponto) na 6ª tr da agulha, forma um peqeuno anel e dentro dele, faz 1 cd (crochê duplo) + 5 tr + 1 cd + 5 tr e continua, terminando com 5 tr e 1 mp no cd inicial, e em cada espaço faz 1 cd + 3 pf (ponto fechado) + 2 tr + 3 pf + 1 cd. 2ª CAMADA: Faz 1 cd no cd da carreira anterior + 5 tr + 1 cd no cd seguinte da carreira anterior + 5 tr e continuam, fecha, e preenche os espaços desse jeito: 3 tr + 3 pf e 1 cd no espaço da primeira pétala + 4 pf, no outro espaço faz + 4 pf + 1 cd no espaço da segunda pétala + 4 pf e assim, sucessivante, e por último, enfeitei com uma flor acrílica na cor preta, porém isso é opcional. Abraços fraternais e um bom final de semana."
M.J. Crochê-Design-De olho no futuro, em 02/06/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário