quinta-feira, 31 de agosto de 2017

FLOR COM LACRES E BOTÃO PRATEADO

Senhor, eu fui um ponto de interrogação postado com precisão quando nasci, porém Você me deu uma roupa para vestir, o pão para me alimentar, um teto para morar, e força suficiente para resistir as tentações, por isso, do nascer ao por do sol, eu não canso de Lhe agradecer pelos benefícios. Boa noite amigos do universo e apreciadores das artes, paz e luz. Sei que ando um pouco ausente, peço desculpas publicamente, mas enquanto eu puder, não deixarei de compartilhar os meus parcos conhecimentos de crochê com vocês, como esta flor com lacres e um botão prateado, e para isso anexei duas fotos juntamente com o o passo a passo: 1ª CARREIRA: 6 tr (trança), fecha com 1 mp (meio ponto) e dentro dele, faz 12 cd (crochê duplo), fecha. 2ª CARREIRA: 1 cd no último mp, + 5 tr pula 1 cd, e no cd seguinte, faz + 1 cd, repete por + 6 vezes, fecha. 3ª CARREIRA: 1 mp + 3 tr, no primeiro espaço de 5 tr, pega um lacre de latinha, na abertura maior, e faz 12 pf (ponto fechado), formando a primeira pétala. Pega outro lacre, e faz + 12 pf (tudo isso é passando a linha por dentro do lacre e do espaço de 5 tr), repete até formar 6 lindas pétalas, fecha, corta a linha e arremata. 4ª CARREIRA: Agora, trabalhando na abertura menor do primeiro lacre, faz 1 mp + 3 tr + 15 pf, no outro lacre faz + 16 pf e assim, sucessivamente até terminar, fechando com 1 mp, corta a linha e arremata, e por último coloquei um botão prateado, bem, sem modéstia, o resultado foi espetacular. Abraços fraternais.


M.J. Crochê-Design-De olho no futuro, em 31/08/2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário