terça-feira, 7 de junho de 2016

LIÇÃO DE VIDA

“Mabé, nome bunito de se vê de perto
Tem xero de fulô madura de maracujá
Óia, minina, disso tu pode num sabê
Apois vida de pobe é lasquera
Mai vida de rico, lá isso é bestera
Lembro de quando eu tinha a tua idade
Quiria aprendê a lê e num pudia
Era uma pinitença danada pruquê todo dia
Ia pra roça mode trabaiá, inté o sor se iscondê
Adepois casei e meu fio Emio nasceu
Eu morava nos cafundó
E fui dereto pro cartório
Deu lopró pra rigistrá o minino
Quando cheguei lá o home dixe
Mode que ali num era paió de mio
Mai seu dotô, tenha santa paciênça
Eu quero o nome do meu fio
Paricido cum nome do meu avô
Que é pra mode mais tarde ele se orgulhá
E quem sabe ser iguarzinho o sinhô
Por isso, Mabé, istude e siga uma carrera.”
(Poetisa Mj...06/06/2016- em linguajar matuto)

Nenhum comentário:

Postar um comentário