sábado, 2 de julho de 2016

PANELA E PANELAÇO

"...Passei uns dias na floresta na companhia de amigos, mas estava tão longe de casa que decidi retornar para a minha vidinha de sempre na frente do computador a ver se estava tudo em ordem com a minha internet, porém encontrei no caminho dois conhecidos, Panela e Panelaço são amigos inseparáveis desde a criação do alumínio e do aço, dizem até que são primos irmãos, nasceram e cresceram juntos, os dois nunca discutiram e quando precisam de algo recorrem um ao outro, aonde um vai o outro vai junto também e na hora que me aproximei ouvi a Senhora Panela falar para o outro,
- Meu amigo você está triste, saiba que não gosto de lhe ver assim de cabeça baixa, pensativo, me conta o que esta acontecendo... 

- Senhora Panela, você tem um tempo para me ouvir?
- Claro que sim, meu amigo Panelaço, espera vamos sentar um pouco naquele banquinho, ali é mais sossegado, estou quente por causa do fogo, preciso tomar um pouco de ar para esfriar. Êpa, você está um pouco aperreado e nervoso, conte-me sua história, afinal amigos são para essas coisas. 
- Aonde vamos parar com tanta violência? Abate-me uma forte dor no peito ao ver o desamor de alguns os quais tentam a todo custo dizimar as nações sem ordem superior daquele que construiu o mundo e neste momento, derramo lágrimas pelas gentes desamparadas sem um teto e sem comida. É triste ver o clamor e o medo estampado no rosto das pessoas, corpos dilacerados, feridos por toda parte, hospitais superlotados, não sei não, mas tenho para mim que sei lá, penso que estamos caminhando para o caos total.
- Amigo, também penso como você e sofro com a destruição das florestas, dos animais em seu habitat natural, da pouca água existente no planeta, das doenças misteriosas que adentram neste país e nos outros também, enfim, mas vamos ao que interessa, estou vendo que você tem mais alguma coisa para me contar, despeja tudo, por favor..."

(Escritora Mj...02/07/2016, em Novas Aventuras)

Nenhum comentário:

Postar um comentário